• Turismo

      16/08/2018 | Festa de São Joaquim e São Roque 18 e 19/08

      Música Caipira na festa de São Joaquim e São Roque

      Alunos de projeto cultural se apresentam no dia 19 de agosto em evento no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas

      A tradicional festa de São Joaquim e São Roque, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, vai receber alunos do projeto cultural “Oficinas de Música Caipira” para uma apresentação gratuita no domingo, dia 19/08, às 13h, dentro da programação da festa.

      O evento, que já está na sua 92ª edição, acontece nos dias 18 e 19 de agosto, na Rua José Inácio, no centro do distrito, com programação religiosa e festiva, além de várias barracas de comidas. No sábado, a programação festiva tem início às 11h. No domingo, às 12h. A programação completa está disponível em: http://santanasousas.com.br/2018-festa-s-joaquim-e-s-roque/.

      Música Caipira

      O projeto “Oficinas de Música Caipira”, que se apresenta na festa de São Joaquim e São Roque no dia 19, às 13h, oferece aulas gratuitas de violão, viola caipira e canto coral na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio.  A iniciativa, idealizada pela produtora de Campinas, Direção Cultura, começou em 2017 como ‘Oficinas Culturais’ e já reúne cerca de 60 alunos e 15 membros da comunidade. O patrocínio é da Aviagen, por meio da Lei Rouanet.

      Além do resgate da cultura caipira, o aprendizado da música e o envolvimento dos participantes com arte e lazer, também é objetivo do projeto aproximar as famílias, instituições e a comunidade, com apresentações abertas e gratuitas.

      As aulas de violão e viola são voltadas apenas aos alunos da escola, porém as aulas de canto coral são abertas também à comunidade.  A professora regente, a cantora Ana Salvagni, conta que o grupo está em busca de mais vozes masculinas para se somar à turma.  “Estamos abertos inclusive para os iniciantes. Nossos ensaios são sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h40”, comenta. A escola estadual Francisco Barreto Leme fica na rua Antonio Nunes Felipe, 51, em Joaquim Egídio.


      Sobre a Direção Cultura

      Desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, nossos projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.
       

      Sobre a Aviagen

      Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •