• Turismo

      12/01/2019 | Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore

      Parceria entre a Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore oferece passeio especial em São Roque

      Os visitantes vão mergulhar nas tradições europeias e terão a oportunidade de colher a uva no pé e pisá-la para extrair o suco que dá origem ao vinho. Este passeio especial será oferecido nos dias 20, 26 e 27 de janeiro e em 3 de fevereiro de 2019 em um sítio com parreirais, lago, trilhas e ambiente aconchegante.

      A Vila Don Patto e a Vinícola Casa da Árvore oferecem, nas férias, uma experiência especial para quem aprecia vinhos ou gosta de um belo passeio no campo. Nos dias 20, 26 e 27 de janeiro e em 3 de fevereiro, elas promovem a vindima (colheita) e a pisa da uva no sítio da vinícola, em São Roque, distante 72 quilômetros da capital paulista.

      O passeio será oferecido aos visitantes da Vila Don Patto, um complexo gastronômico construído em um antigo vinhedo de propriedade de imigrantes portugueses que se tornou um centro de gastronomia e lazer. Nos diferentes platôs de uma montanha em meio à Mata Atlântica, ali funcionam um restaurante típico português, um italiano, uma boulangerie, um empório com adega e um café & grelhados, além de uma choperia, uma cervejaria e uma sorveteria.

      Roteiro exclusivo

      O roteiro do passeio tem café da manhã na Vila Don Patto, colheita das uvas na Vinícola Casa da Árvore, pisa das uvas, coquetel e almoço no La Pasta Ristorante (gastronomia italiana). A programação começa às 9h30 e se estende até as 14h30. O valor do passeio é de R$ 195,00 por pessoa e inclui as refeições, coquetel e traslado.

                          

      A Vinícola Casa da Árvore fica em uma área de 50 mil m², dos quais 10 mil m² são utilizados para o cultivo de parreirais com diferentes variedades. No local, são produzidos suco integral e vinhos (seco e suave) tinto, branco e rosé. Na visita, os participantes vão conhecer todo o processo de produção, desde a colheita das uvas até o vinho já engarrafado.

      A propriedade está também em uma área de Mata Atlântica e oferece várias atividades para os visitantes, como arvorismo, tirolesa e pedalinho. No sítio, há uma loja que comercializa os produtos da marca Vinícola Casa da Árvore.

      Os organizadores do passeio oferecerão 40 vagas em cada um dos dias da vindima Vila Don Patto & Vinícola Casa da Árvore. Os interessados podem fazer a reserva pelo telefone (11) 98804-6035 ou pelo e-mail eventosdp@gmail.com.   

       

      Sobre a Vila Don Patto

      Localizada no km 2,5 da Estrada do Vinho, em São Roque, a Vila Don Patto foi construída em um antigo vinhedo de propriedade de imigrantes portugueses e tornou-se um centro de gastronomia e lazer. Nos diferentes platôs de uma montanha em meio à Mata Atlântica, ali funcionam um restaurante típico português, um italiano, uma boulangerie, um empório com adega e um café & grelhados, além de uma choperia, uma cervejaria e uma sorveteria.

      As crianças podem passar o dia no espaço kids ou no playground. Após o almoço, dois redários oferecem confortáveis redes para descanso à sombra do pergolado. A Vila Don Patto chega a receber dois mil turistas nos finais de semana. O estacionamento é amplo, com vagas para 750 carros, e tem até um heliponto - único da região homologado para pousos e decolagens diurnos e noturnos – com capacidade para receber simultaneamente até três helicópteros, à disposição dos visitantes. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 4711-3001 e (11) 98804-6035.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •