• Turismo

      23/08/2019 | Monte Verde - Trilhas

      Conheça as principais trilhas de Monte Verde

      Para quem gosta de aventura, que tal percorrer algumas das diversas trilhas que Monte Verde oferece? Existem caminhos de nível fácil, intermediário e avançado, todos em meio a Serra da Mantiqueira e com um visual deslumbrante. A única exceção é a Trilha do Pinheiro Velho, que fica no centrinho de Monte Verde.

      Para chegar ao início das demais trilhas será necessário ir de carro pela Av. das Montanhas, no centro (são aproximadamente 3,5 km de estrada em sua maior parte de terra). Ao final há um estacionamento – custo de R$10,00 – e um centro de informações e ponto para comprar água/sucos.

      Para a maior parte das trilhas, não há a necessidade do acompanhamento de um guia, já que são sinalizadas, mas há diversas empresas em Monte Verde que oferecem passeios guiados em 4×4 até lá.


      Confira abaixo as principais trilhas da região:

      Trilha do Pinheiro Velho

      De todas as trilhas que podem ser feitas em Monte Verde, esta é a de acesso mais fácil.

      O caminho possui cinco pontos de partida espalhados pelo centro do distrito e o principal deles fica bem em frente à fábrica de chocolates Gressoney. De lá até o pinheiro são pouco mais de 200 metros de caminhada.

      Ao final da trilha está o Pinheiro Velho, uma araucária de cerca de 500 anos e aproximadamente 1,70m de diâmetro.

       

      Chapéu do Bispo

      Seguindo pela Av. das Montanhas, você chegará ao estacionamento e ao portal que marca o início das trilhas da Pedra Redonda e Pedra Partida. Um pouco antes do Portal, há uma entradinha sinalizada com placas que indicam o caminho para o Chapéu do Bispo e Platô.

      Tanto o Platô quanto o Chapéu do Bispo são trilhas de fácil acesso.

      A Trilha Chapéu do Bispo recebe este nome porque o ponto final é uma pedra que lembra um chapéu de bispo. O caminho tem cerca de 700 metros e pode ser percorrido tranquilamente em uma hora.

      Para chegar à Pedra do Chapéu do Bispo é bem fácil. Para subir no topo da pedra é necessário ter habilidade e força suficiente para escalar. Há uma barra de ferro pra ajudar, mas nem por isso a tarefa é simples.

       

      Platô

      Seguindo um pouco mais à frente do Chapéu do Bispo, por um caminho bem fácil está o Platô.

      Para quem quer uma rota alternativa e mais aventureira, pode chegar ao Platô por uma trilha que se inicia no final da Rua das Mantiqueiras. O Platô é uma grande rocha plana onde se tem uma vista linda de toda a região. Dá pra ver até São José dos Campos lá do alto!

       

      Pedra Redonda

      Esta é a trilha mais famosa de Monte Verde e o melhor: seu acesso também é fácil.

      Todo o percurso tem cerca de 1km e pode ser feito em 1h30.

      No alto da Pedra Redonda a vista panorâmica é incrível!

      Dica: o entardecer na Pedra Redonda é algo inesquecível! Caso você queira ficar até o por do sol, leve uma lanterna para a volta.

       

      Pedra Partida

      Esta trilha já é um pouco mais difícil e cansativa que as outras.

      O desvio para a Pedra Partida fica no meio da trilha da Pedra Redonda e é sinalizado, assim como todo o restante do percurso.

      O caminho de ida e volta até a Pedra Partida tem aproximadamente 1,6 km e leva em torno de três horas.

      Como não poderia ser diferente, a vista da Pedra Partida também é linda. Lá do alto é possível ver o horizonte em 360º e identificar a Pedra do Baú, que fica em território paulista.

       

      Pico do Selado

      Quem fez garante que esta é a melhor e mais bonita trilha de Monte Verde. Considerada de nível difícil, a trilha tem cerca de 4 km, dura em média de quatro a cinco horas. O caminho até o Pico do Selado não exige muita técnica, o que pega mesmo são as subidas.

       

      Onde ficar

      O Hotel Saint Michel é um verdadeiro refúgio.  Com aconchegantes apartamentos, além de belos chalés privativos, o hotel também oferece opções de hospedagem para um número maior de pessoas, incluindo acomodações com dois ou três andares. Há varandas, lareira, ofurô, hidromassagem dupla e produtos L’Occitane.

      A propriedade conta com estrutura para total relaxamento e lazer. Academia e uma sala de leitura são algumas das atividades oferecidas para os hóspedes. A piscina coberta e aquecida é ideal para os dias de baixas temperaturas. 

      A área dedicada para as crianças disponibiliza charmosa brinquedoteca que de forma lúdica diverte as mais variadas faixas etárias. Vídeo game, livros e diversos brinquedos são algumas das opções de entretenimento para os pequenos. O contato com a natureza que rodeia a propriedade também é uma atração à parte.

      O Saint Michel também oferece o melhor da gastronomia mineira com toques de cozinha internacional.  As fondues são destaques e combinam perfeitamente com o clima local, garantindo sabores marcantes para os visitantes. O chá da tarde é uma tradição com quitutes locais.

       

      Serviço:

      Hotel Saint Michel
      Av. Sol Nascente, 365, Monte Verde, MG
      Diárias para casais nos finais de semana de agosto a partir de R$770.
      saintmichel.com.br

      #Trilha #MonteVerde #Hotel #Turismo #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •