• NOTICIAS

      29/04/2021 | Vila Paraíso e Padoca do Vila

      Vila Paraíso e Padoca do Vila desenvolvem atividades recreativas com foco na educação ambiental ao ar livre

      Atividades acontecem aos sábados e domingos, tanto no piquenique como na hora do almoço

      O isolamento social deflagrado pela pandemia impactou o cotidiano de adultos e, principalmente, das crianças, que de uma hora para outra foram obrigadas a privar-se do convívio com os amiguinhos e a ficar trancada em casa por mais de um ano. Aos poucos, com todo cuidado e prevenção, elas começam a sair do rigoroso isolamento. E pensando nesta nova etapa, o Restaurante Vila Paraíso e a Padoca do Vila, em parceria com a empresa de recreação Licere, desenvolveram um programa de educação ambiental recheado de atividades recreativas ao ar livre, em uma área com mais de 6.000 m2, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

      O programa de recreação é oferecido a crianças de 4 a 12 anos, sempre aos sábados e domingos, no espaço Bambuzal, localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do próprio complexo gastronômico. O espaço é cercado de muito verde e de lagos, permitindo o contato direto com a natureza, ideal para os dias atuais.

      Os programas são divididos por faixas etárias: de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos, com diversas atividades lúdicas e grupos fechados de participantes. Também são oferecidas duas programações distintas. Uma para quem participa dos piqueniques da Padoca, com duas horas de duração (das 10 às 12h), e outra na hora do almoço do Restaurante Vila Paraíso, das 12h30 às 17h.

      “A proposta desse projeto, diferente das recreações existentes anteriormente, é oferecer uma educação ambiental para as crianças, aproveitando todos os elementos da natureza presentes no espaço, através de atividades recreativas, com interação dos participantes, estimulando o aprendizado e a socialização”, explica Júlia Zanetti, à frente do novo projeto.

      No programa disponibilizado durante o piquenique as crianças participam de atividades como quebra cabeça gigante, jogo da memória gigante e oficina de pião, com temáticas relacionadas ao meio ambiente e que variam semanalmente. O valor é a partir de R$ 35 por criança no piquenique.

      Já para os pais que frequentam o Restaurante e desejam curtir o almoço e ao mesmo tempo contar com espaço e atividades para os filhos, foi criado um pacote diferenciado, no valor de R$ 50,00, sempre aos sábados e domingos, com brincadeiras, passeios por trilhas e lagos, com acompanhamento de equipes do Vila Educa e a Licere. As atividades incluem Detetive da Natureza, Oficina de Pião, Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Queimada Russa e Camuflagem, com temáticas relacionadas ao meio ambiente e que variam semanalmente.

      Para quem não quiser participar das atividades, o Restaurante Vila Paraíso conta com uma área infantil em meio à natureza, com brinquedos lúdicos.

      A gerente de Marketing do grupo que administra o Restaurante Vila Paraíso e Padocas, Fernanda Barreira, acredita muito na proposta do projeto e diz que futuramente teremos clube de férias nesta área.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •