• COBERTURAS


      12/08/2011 | ABAL recital para Dia dos Pais
      Local: Sala Carlos Gomes
      Cidade: Campinas - SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


       

      A Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (ABAL) realizou mais um recital da série Encontros Musicais  O evento  realizado na Sala Carlos Gomes, do Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí).

      Segundo o diretor da ABAL, Alcides Acosta, o recital teve a  participação da soprano Thamy Quintanilha e do pianista Anderson Favrin, e foi dedicado ao Dia dos Pais, que transcorrerá no próximo domingo.

      O recital teve o seguinte repertório: Canções da Floresta Amazônica: Veleiros, Canção do Amor, Cair da Tarde e Melodia Sentimental; depois um solo de piano de Anderson Favrin, A Maré Encheu. Na segunda parte, Retrato (Ronaldo Miranda); Canção Marinha (Marcelo Tupinambá), Vela Morena (Altino Pimenta), A Jangada (Alberto Nepomuceno), Valsinha de Roda (Villani-Côrtes) e, em solo de piano, Valsa de Esquina nº 9 (Francisco Mignone). Thamy Quintanilha cantou o trecho inicial do terceiro ato da ópera “A Menina das Nuvens”, de H. Villa-Lobos, a Ária da Menina das Nuvens.

       

      Thamy e Anderson

       

      Thamy Quintanilha teve os primeiros contatos com o mundo lírico em 2006 ao conhecer a cantora Niza de Castro Tank numa peça teatral musicada. Meses depois, surgiu a oportunidade de ser aluna de Niza Tank no “Curso de Técnica Vocal Básico”, realizado na Academia Campineira de Música (ACAMU). Paralelamente ao mestrado em Engenharia Civil, entrou no coral universitário Zíper na Boca. Em 2009 entrou para o Curso Técnico de Canto Lírico da Escola de Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), onde estuda sob a orientação do soprano Andrea Kaiser, tendo como pianista correpetidora, Dana Radu (OSESP). Thamy integra o Coral Lírico Jovem Municipal, ligado ao Teatro Municipal de São Paulo, sob regência e preparação musical de Marcos Thadeu (OSESP).

       

      O musicista Anderson Favrin graduou-se em piano pela Faculdade Mozarteum, em São Paulo. Foi aluno de Marcelo Onofre, Carlos Yansen, Neide Lopes e Sérgio Villafranca. Atualmente atua na região de Campinas como pianista em eventos e dá aulas em seu próprio estúdio, já tendo sido professor em diversas escolas e instituições de ensino da região.

       

       

       




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •