• COBERTURAS


      09/08/2016 | McDia Feliz - Lançamento 2016
      Local: Casa Ronald McDonald Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Evento celebra lançamento do McDia Feliz

      A Casa Ronald McDonald Campinas junto ao Centro Infantil Boldrini realizou um delicioso café da manhã em comemoração ao lançamento oficial do McDia Feliz 2016, a maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer.

      McDia Feliz, que neste mês acontece no dia 27 de agosto, sábado, e irá reverter toda a verba obtida com a venda de sanduíches Big Mac nas lojas McDonald's em benefício de projetos do Instituto Ronald McDonald e outras instituições associadas ao combate do câncer infantojuvenil.

      Sobre a Casa Ronald Campinas

      A APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias), que anos depois recebera o selo de Casa Ronald, foi fundada em 1992 na cidade de Campinas por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos. Na batalha contra o câncer entraram em contato com famílias do Brasil inteiro que vinham para Campinas em busca de tratamento e muitas vezes não tinham condições de se manterem na cidade.

      Para evitar que essas e outras famílias tivessem que desistir do tratamento e possível cura das crianças devido a motivos financeiros, elas começaram a buscar recursos para montar uma associação que pudesse ampará-las. Assim surgiu a APACC, entidade pioneira dentre as casas de apoio, que em 2010 recebeu o convite para participar do programa mundial Ronald McDonald House Charities.

      Hoje a Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para 112 pessoas e recebe famílias de todas as partes do país e também da America Latina. A casa de apoio oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente o Boldrini. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e ainda manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas, para pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.

      Endereço:  Casa Ronald McDonald Campinas
                         Rua Nádia Helena Battistone da Silva, 355
                         Bosque das Palmeiras - Campinas/SP




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •