• COBERTURAS


      03/11/2018 | Vinícula Guaspari
      Local: Rua Pedro Ferrari, 300
      Cidade: Espírito Santo do Pinhal - SP
      Cobertura por: Augusto e Selma


      Hoje estivemos na Vinícola Guaspari, situada em Espírito Santo do Pinhal, a Vinícula Gaspari oferece uma programação de enoturismo com degustação.

      A Vinícola Guaspari traduz a paixão e o espírito empreendedor de uma família que se dedicou a transformar uma antiga fazenda de café em uma bela e instigante vinícola.

      Em 2006, foram plantadas as primeiras videiras. Eram mudas de diversas variedades francesas, escolhidas em virtude das características do terroir da região. Dois anos após o primeiro plantio, a vinícola foi construída. O primeiro vinho foi produzido em 2008, de maneira artesanal. Foram apenas 30 garrafas, que reforçaram o potencial do projeto. Gradualmente a área de plantio foi ampliada, chegando hoje a 50 hectares de vinhedos próprios a partir dos quais todo o vinho é produzido.

      Atualmente além da produção de vinhos já premiados, produz também o azeite, o café e em breve a macadâmia.

      A VISITA

      Boas-vindas da equipe Guaspari

      Passeio pelo vinhedo “Vista da Vinícola” em caminhão adaptado com explicações sobre o manejo e sobre a tecnologia de transferência da safra para o inverno.

      Visita guiada pela indústria e pelas cave de barricas e de garrafas com explicações técnicas sobre as diferentes etapas do processo de produção dos nossos vinhos.

      Degustação de 4 vinhos, sendo 2 da linha Vale da Pedra e 2 da linha Guaspari, acompanhada de pães e queijo artesanal.

      Visita à loja Guaspari

      site:  https://loja.vinicolaguaspari.com.br/enotour/




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •