• NOTICIAS

      15/08/2012 | IMPOSTOMETRO

      Caminhão com o Impostômetro chega a Campinas  6ª feira, dia 17, 11horas,  estará estacionado na Praça José Bonifácio (Largo da Catedral).

      O Impostômetro estará em um caminhão que percorrerá as principais ruas da cidade  e ficará parado por duas horas no Centro, para que  as pessoas visitem o Feirão do Imposto montado em seu interior

      Hora de Agir – A partir das 9 horas de sexta-feira, 17, a população de Campinas receberá o caminhão que levará o Impostômetro e o Feirão do Imposto a 11 cidades paulistas até o dia 24 de agosto. Esta ação servirá para conscientizar a população de diversas regiões do Estado sobre a alta carga tributária brasileira. O Impostômetro mostrará em cada cidade o valor pago por todos os brasileiros e também – com exclusividade – o valor pago por todos os moradores do município visitado.

      Em Campinas o caminhão chegará às 9 horas e percorrerá as principais avenidas da cidade. Às 11 horas será estacionado na Praça José Bonifácio (Largo da Catedral), no Centro, para que a população possa visitar o Feirão do Imposto montado em seu interior. Neste feirão estarão expostos vários produtos com a indicação dos impostos embutidos em seus preços. A partir das 14 horas o caminhão voltará a circular pelas ruas de Campinas e na segunda-feira (20), às 9 horas, parte para São José dos Campos.

       

      O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, aposta na ação como uma alavanca para a conscientização das pessoas em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. “Acredito que levar o Impostômetro até as cidades e mostrar fisicamente o quanto todos pagam de impostos cause um impacto impressionante nas pessoas. Muitas vezes o cidadão desconhece que os impostos que ele paga é que mantêm os serviços públicos. Por essa razão, deve exigir melhorias e cobrar das autoridades competentes a melhor utilização deste dinheiro”.

      Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, a ação é importante para conscientizar a população de Campinas e região. "O peso dos altos encargos tributários recai sobre todos. Mas o cidadão comum, via de regra, não tem esse conhecimento. Por esse motivo é imprescindível alertá-lo por meio de campanhas e iniciativas como a do impostômetro.”

      Pelo hotsite www.horadeagir.com.br, todo cidadão pode manifestar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputados federais – com o envio de mensagens – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

       

      Campinas:

      Desde 1º de janeiro deste ano, todos os moradores de Campinas, juntos, já pagaram R$ 1,9 bilhão de impostos municipais, estaduais e federais. Este cálculo, que também pode ser feito para a população de outros municípios, está disponível no Portal do Impostômetro na internet, no endereço www.impostometro.com.br.

      Itinerário do caminhão em Campinas:

      Avenida Barão de Itapura

      Avenida Brasil

      Avenida Orosimbo Maia

      Avenida Francisco Glicério

      Avenida Benjamin Constant

      Avenida Senador Saraiva

      Avenida Dr. Moraes Salles

      Rua Coronel Quirino

      Avenida Aquidabã

      Rua Luzitana

      Avenida Anchieta

      Avenida Orosimbo Maia

      Avenida Francisco Glicério (Catedral Metropolitana de Campinas)

       

      Roteiro:

      Depois de Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas o caminhão com o Impostômetro vai percorrer as seguintes cidades:

      2ª feira – 20/08 – São José dos Campos

      3ª feira – 21/08 – Mogi das Cruzes

      4ª feira – 22/08 – Santos

      5ª feira – 23/08 – São Paulo

       

      Histórico: 

      O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto a população do País, dos estados e dos municípios está pagando em impostos.

       

      Caminhão com o Impostômetro chega a Campinas na 6ª feira, 17 

      Sexta-feira, 17 de agosto de 2012, das 09 às 18 horas

      Das 11 horas ao meio-dia o caminhão estará estacionado na Praça José Bonifácio (Largo da Catedral).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •