• NOTICIAS

      14/06/2011 | Clima de inverno chega ao Barbacoa

      Restaurante  Barbacoa Campinas cria cardápio especial com pato, risoto de bacalhau e caldo de mandioquinha com camarão para aquecer as noites frias da estação

      Pato à Barbacoa acompanhado com purê de cenoura, risoto de bacalhau e caldo de mandioquinha com camarão são as apostas do Barbacoa Campinas para o novo cardápio de inverno. Com serviço à la carte, os pratos são harmonizados com ervas finas e azeites que garantem um sabor inesquecível até mesmo para os paladares mais exigentes. 

      Cozido, o Pato à Barbacoa leva um molho à base de tomates, alecrim, vinho tinto e cubos de abacaxi, que além de sabor, confere um aroma único ao prato. Chega à mesa com um purê de mandioquinha cremoso.

      Já o caldo de mandioquinha com camarão, levemente picante por conta do reforço de azeites saborizados nas versões trufas brancas ou negras, funghi porcino, limão, alecrim, manjericão e orégano, é uma ótima pedida para aquecer as noites frias do inverno.

      E por fim, o risoto de bacalhau é a opção ideal para os clientes que apreciam o prato nobre utilizado em diversas receitas da culinária nacional e internacional. O peixe, de água salgada, é mais nutritivo que a carne vermelha e a carne de frango. Muito saboroso, de fácil digestão, rico em minerais e vitaminas, e com colesterol quase zero, o Bacalhau também é o ingrediente principal para o óleo de fígado de bacalhau, este reduz a necessidade de antiinflamatórios para dores crônicas.

      Para acompanhar os pratos, o sommelier da casa, Raimundo Cosmo, orienta os clientes na seleção dos vinhos. O Santa Julia Reserva Cabernet Sauvignon (R$ 48,00) é a principal opção para acompanhar o cardápio de inverno. Mas, o cliente pode escolher qualquer outro vinho na adega climatizada, onde estão à disposição mais de 600 rótulos nacionais e importados.

      Sobre o Barbacoa Campinas


      O Barbacoa Campinas está instalado há oito anos na entrada das águas no Parque D. Pedro Shopping e é considerado um dos melhores restaurantes de carne da cidade. O diferencial é o modo de preparo - elas são preparadas em grelhas especiais (char bloiler), inspiradas nas confeccionadas de madeira verde onde os índios Arawak assavam a caça. O estabelecimento oferece mais de 15 cortes exclusivos de carne, além de um buffet de saladas com mais de 40 opções. O restaurante foi indicado pela revista Veja Campinas na categoria "Melhor Carne" nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, sendo que no último ano, ganhou a premiação. E em 2011 levou o prêmio de churrascaria da Revista Metrópole Recomenda.
       
      As carnes são os grandes astros do restaurante, porém, os peixes também ganham espaço com as aves e os diversos acompanhamentos. Destaque para as Quintas-feiras Gourmet - projeto de degustação de pratos especiais, harmonizados com vinhos a preços fechados por pessoa.

      Apesar da aparência sofisticada, pé direito alto, adega climatizada e mesas sempre muito bem arrumadas, O Barbacoa Campinas tem estilo contemporâneo e comporta toda a família. A decoração é composta por imagens rupestres estilizadas, tanto no cardápio quanto nos cartões e detalhes das casas. O estabelecimento comporta 150 pessoas em ambiente extremamente agradável.

      Além da unidade Campinas, comandada pelo Grupo Giovannetti, a Rede Barbacoa conta com outras seis casas no Brasil, três no Japão e a perspectiva de abertura de uma casa na Itália.

      Serviço:
      Menu de Inverno
      Restaurante Barbacoa Campinas
      Endereço: Parque D. Pedro Shopping, Entrada das Águas - Av. Guilherme Campos, 500, Jd. Santa Genebra.
      Telefone: (19) 3209-1641



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •