• NOTICIAS

      29/08/2011 | Galleria Gourmet 2011

      Francisco Pinheiro e Ilda Vinagre comandam a última semana do Galleria Gourmet 2011

      Evento termina na quinta-feira, 1º de setembro, após quatro semanas de aulas-show com chefs renomados


      A terceira edição do Galleria Gourmet chega à reta final nesta semana com as aulas-shows dos chefs Francisco Pinheiro, nesta terça-feira, dia 30 de agosto, e Ilda Vinagre, na quinta-feira, 1º de setembro. Os profissionais irão fechar com chave de ouro uma programação que trouxe para Campinas alguns dos mais consagrados nomes da atual gastronomia brasileira. Os encontros são fechados para grupos de convidados e acontecem a partir das 19h30, em um cenário especial montado em meio aos jardins do shopping.

      Executivo da escola Laurent Suaudeau e estagiário do renomado chef Paul Bocuse na França, Francisco Pinheiro carrega uma boa bagagem gastronômica. Atualmente comanda a cozinha do General Prime Burger, instalado recentemente no Galleria Shopping. Para o Galleria Gourmet, o chef irá preparar mini sanduíche de salmão defumado na entrada, costelinha laqueada com barbecue e batatas bravas como prato principal e crumble de maçã na sobremesa.

              Na quinta-feira, o show será de Ilda Vinagre. De origem portuguesa, Ilda esteve por muitas vezes no preparo de pratos para autoridades e celebridades, em diversos países, como EUA, China e Macau. Em Portugal, durante 24 anos, comandou o restaurante Bolota Castanha. Outro negócio da família foi o buffet, que permitiu levar a marca para todo o país até chegar à vizinha Espanha, onde  teve a oportunidade de elaborar um jantar especial para o Rei Juan Carlos. Hoje trabalha no restaurante A Bela Sintra, Trindade e Buffet Bela Sintra, em São Paulo, abrilhantando-os com suas receitas tradicionais e de requinte. No Galleria Gourmet, apresentará como entrada salada à moda portuguesa, como prato principal arroz de cordeiro e bacalhau e de sobremesa toucinho do céu.

       
      Sobre o Galleria Gourmet 2011
       

      O Galleria Gourmet 2011 trouxe chefs renomados para um evento gastronômico diferenciado e com momentos únicos. São estrelas da gastronomia brasileira atual, que comandam restaurantes premiados em Campinas e São Paulo. Desde o dia 9 de agosto, passaram pelo shopping Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, presença constante nas premiações de melhor bar da capital paulista; Eliane Carvalho, do Brie Restô, uma das primeiras chefs brasileiras a ministrar aula em uma escola francesa; André Castro, do D´Olivino, também reconhecido mais de uma vez como chef revelação; Raimundo Gonçalves, que comanda a cozinha do famoso Kilimanjaro desde 2000; Marcelo Ozi, do Badebec, e Luiz Emanuel, do restaurante francês Allez, Allez!.

      Os profissionais comandam um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos são recebidos com um coquetel de boas-vindas e acompanham a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. Como o número de convidados é limitado, a proximidade com o palestrante é grande, favorecendo a interação com o público.

      As aulas-shows acontecem em um cenário montado especialmente para o evento no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping, equipado com uma cozinha totalmente automatizada. O tema escolhido para inspirar a criação dos pratos em 2011 é “Cardápios que levam às nuvens”.

      O Galleria Gourmet é organizado pela agência Noua-Criativa, de Campinas. O evento conta com patrocínio da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo e Mabe Eletrodomésticos (GE). Tem ainda o apoio do Conrad Punta Del Este Casino & Resort, Vinhos Cusumano (com apoio da Comunidade Européia), Nestlé Gold, Badebec, Stella Artois, Cia das Ervas, Formafinal, Água São Lourenço, Água São Pellegrino, Kilimanjaro, Trivento Brut, Natural Wood e Ateliê do Revestimento.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •