• NOTICIAS

      01/11/2011 | McDonald’s é eleita uma das melhores.

      Em cerimônia realizada no dia 27 de outubro em Nova York, o Great Place do Work  – empresa global de consultoria, pesquisa e treinamento – anunciou a lista das 25 melhores multinacionais para trabalhar no mundo. O McDonald’s está entre as 10 melhores. O estudo do Great Place to Work foi baseado em pesquisas que envolveram mais de 2,5 milhões de funcionários em 5,5 mil empresas de todo o mundo.

      É a primeira vez que o Great Place to Work divulga uma lista global. As empresas qualificadas figuraram em pelo menos cinco listas nacionais de melhores empresas para trabalhar elaboradas pelo Great Place to Work, e pelo menos 40% de sua força de trabalho está baseada fora de seu país de origem. O McDonald’s está na lista em 18 países.

      No Brasil o McDonald’s tem 50 mil  funcionários, e tem se destacado ano a ano entre as melhores empresas para trabalhar por vários rankings. Está entre os cinco maiores empregadores do país e se inclui entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work em 2011. A pesquisa mostra também que o McDonald’s é a empresa que mais emprega jovens no Brasil. Um total de 88% do quadro de funcionários é composto por pessoas com até 25 anos. Entre as empresas pesquisadas em 2011 destacou-se como a que mais contratou no pais. A maioria dos contratados – 67% está no seu primeiro emprego formal.

      Em Campinas

      25 anos no McDonald’s, Paulo Roberto Pio, 41 anos, ingressou como atendente, passou por todas as áreas dentro do restaurante e hoje é gerente do restaurante McDonald’s em Campinas. “O McDonald’s representa na minha vida vitórias, realizações e conquistas, pois oferece várias oportunidades e foi através delas que tive a chance de demonstrar opiniões, sentimentos e crescer”, conta Paulo.

       

      Para Caroline Volpato Alves da Cunha, que trabalha a 11 anos no McDonald’s e hoje é gerente de plantão, as oportunidades de promoção aparecem rápido, mas o destaque fica para o aprendizado que cada área do restaurante proporciona. “Para quem vê de fora, parece que nosso trabalho é só fritar hambúrguer. Mas aprendemos muito sobre procedimentos, regras, gerenciamento e administração”, diz.

      Além do Brasil, o McDonald’s também foi reconhecido pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na Argentina, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Panamá e Costa Rica.  Em todo o mundo, também faz parte da lista dos melhores na Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Suíça e Reino Unido.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •