• NOTICIAS

      11/04/2012 | Ambicamp recebe Prêmio MPE Brasil

      A Ambicamp, Coleta e Destinação de Resíduos, de Campinas, foi uma das empresas  finalistas da etapa nacional do MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Serviços. A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos  negócios. Na foto, o presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter (ao centro) e os diretores da Ambicamp, Maria Luisa de Souza e Geraldo Rossi, que estiveram em  Brasilia, no dia 23 de março de 2012, para o seminário e cerimônia do Prêmio MPE Brasil,  no centro de convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada.

      Qualidade Ambiental - A Ambicamp, empresa 100% nacional, foi fundada em 2000, em Campinas, atuando em assessoria técnica e científica nas áreas de qualidade ambiental e produtiva. Em 2004, a empresa ampliou o seu foco de atuação dentro das áreas farmacêutica e química. A Ambicamp passou a oferecer assessoria e gerenciamento de resíduos químicos de serviços de saúde, plano de gerenciamento de resíduos de laboratórios de serviços de saúde animal, agricultura ou alimentos, implementação do plano de gerenciamento de resíduos (PGR) e adequação à legislação ambiental vigente (Conama, Cetesb e Anvisa) de laboratórios analíticos das indústrias veterinárias, químicas, cosméticas, farmacêuticas, têxteis e gráficas, entre outras.

      Especializada em resíduos do Grupo B (químicos), a Ambicamp tem certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, através de um Sistema de Gestão Integrada desde 2007. A forma técnica de atuação desenvolvida pela Ambicamp possibilita aos geradores de resíduos, um controle efetivo sobre a quantidade e a classificação de cada um dos tipos de resíduos gerados em cada atividade. Os segmentos atendidos abrangem farmácias de manipulação, drogarias, laboratórios em geral, hospitais, indústrias, universidades, consultórios e clínicas odontológicas, clínicas quimioterápicas e distribuidores de matérias-primas, medicamentos e produtos hospitalares, entre outros. A empresa conta com um centro de triagem para o armazenamento temporário dos resíduos. A Ambicamp tem em seu site (www.ambicampbrasil.com.br) informações sobre a legislação ambiental para a destinação de resíduos e sobre as áreas onde atua.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •