• NOTICIAS

      17/12/2015 | 3ª edição do Prêmio Startup Campinas

      3º PRÊMIO STARTUP CAMPINAS EMPREENDEDORES NA CONSTRUÇÃO CIVIL

      A 3ª edição do Prêmio Startup Campinas, realizado pela Prefeitura de Campinas, premiou nesta terça (15 de dezembro), as inovações realizadas por empreendedores na cadeia da construção civil. A primeira colocada foi a empresa ATMMOS. A segunda colocação foi a empresa Melhor Taxa, seguindo em terceiro, a CCG Brasil. Foram classificadas dez empresas finalistas, que apresentaram no Salão Vermelho da Prefeitura, as suas propostas para uma comissão julgadora, que premiou os três melhores projetos empreendedores. Essa premiação que ofereceu oportunidades aos empreendedores da cadeia imobiliária, contou com as parcerias da MRV Engenharia, Perfil Fundações, Ciatec, Sindicato da Construção – Sinduscon SP, Sebrae, Ciesp-Campinas, Centro Universitário Adventista de São Paulo e portal Campinas.com.br.

      A representante da Prefeitura de Campinas, diretora de Desenvolvimento Econômico, Mariana Savedra, afirmou que o Prêmio Startup Campinas fomenta o sistema empreendedor na cidade e estimula que outras instituições também criem seus prêmios de inovação e empreendedorismo. “Essa junção de Prefeitura, Empresas e Universidades é muito positiva”, acrescentou.

       

      O vencedor do 3º Prêmio Startup Campinas, Flávio dos Santos, da empresa ATMMOS, que busca soluções em interatividade virtual, disse que o fato do evento estar focado no mercado onde atua é muito bom. “São pessoas que entendem as dificuldades que tentamos resolver. Criamos soluções que não existem no mercado e convencer as pessoas que essa solução é legal, não é tarefa fácil. São anos de trabalho e ter esse reconhecimento é importante”.

      O representante da empresa Melhor Taxa, Rafael Sasso, que ficou em segundo lugar, afirmou que eventos dessa natureza, estimulam a cultura empreendedora no País.

      Inovação e Empreendedorismo - O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, que também participou da comissão julgadora, afirmou que o Startup Campinas, ofereceu uma oportunidade para os inovadores da cadeia imobiliária, apresentarem projetos ou plano de negócios voltados ao desenvolvimento de novas tecnologias de produtos e processos. “Para a MRV Engenharia é muito gratificante participar de iniciativas como essa, que a Prefeitura de Campinas realiza, porque tem princípios igualmente importantes para a construtora, como arrojo, empreendedorismo e criatividade”, ressaltou o diretor.

      A MRV Engenharia ofereceu três notebooks à primeira colocada e três tablets à segunda.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •