• NOTICIAS

      20/03/2017 | MRV no Arrastão Ecológico do Rio Piracicaba

      MRV PARTICIPA DA CAMPANHA RIO VIVO NO 23° ARRASTÃO ECOLÓGICO DO PIRACICABA

      Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba acontece no dia 25 de março (sábado), a partir das 9 horas. Objetivo é limpar as margens do rio e conscientizar a população para a preservação do manancial.

      Cerca de 60 colaboradores da MRV Engenharia, das quatro obras da construtora na cidade, participam como voluntários desse Arrastão Ecológico. Evento comemora o Dia Mundial da Água.

      A MRV Engenharia, através de sua Regional Campinas, apoia e participa do 23º Arrastão Ecológico pelo Rio Piracicaba e Campanha Rio Vivo, realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e apoio da oscip Pira 21, no dia 25 de março/2017 (sábado), a partir das 9 horas, no Largo dos Pescadores, em Piracicaba. Promovido anualmente com o apoio de diversas entidades e empresas do município, o objetivo do Arrastão Ecológico é conscientizar a população para os cuidados com os recursos naturais e a preservação da bacia do rio Piracicaba.

      A programação do 23º Arrastão Ecológico, que comemora o Dia Mundial da Água, inclui abertura solene, saída de barcos que realizarão o recolhimento de materiais ao longo do rio e ações educativas no Largo dos Pescadores.

      O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que a empresa “acredita que, através de pequenos gestos de respeito ao meio ambiente, conseguirá influenciar cada vez mais, um grande número de pessoas para a nobre causa da preservação ambiental, que se resume em tratar bem as cidades onde vivemos”.

      Cerca de 60 colaboradores, das quatro obras da MRV Engenharia na cidade de Piracicaba, estarão participando como voluntários dessa ação ambiental, que terá início na Rampa da Rua do Porto (Largo dos Pescadores) e será finalizada no Rancho do Sr. Roncato. Durante esse percurso, os participantes recolhem todo tipo de lixo depositado às margens do Piracicaba.

      Histórico – Conforme informa a organização do evento, o 23º Arrastão Ecológico, idealizado pelo navegador José Luiz Guidotti e coordenado por José Carlos Masson, visa a retirada de lixo e entulhos das margens do rio Piracicaba. Através dessa ação busca-se o envolvimento e mobilização social da população na defesa do rio Piracicaba, melhorando a paisagem e contribuindo para o turismo sustentável. Nesse ano a remoção de materiais do rio será feita exclusivamente por embarcações. O trajeto será feito por aproximadamente 30 voluntários, sendo o local de saída dos barcos a Rampa da Av. Beira Rio e o encerramento da ação dos barcos no Rancho do Roncato, localizado entre as cidades de Piracicaba e Águas de São Pedro (SP).

      A Campanha Rio Vivo é uma ação idealizada pela Sedema, por meio da equipe do Núcleo de Educação Ambiental e visa orientar a população e estimular relações sustentáveis com a água, ribeirões e rios da bacia hidrográfica do rio Piracicaba, através de atividades de educação ambiental ao longo do ano em escolas, instituições públicas, empresas, grupos comunitários e eventos ambientais. Durante o evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, as atividades da Campanha Rio Vivo acontecerão em formato de oficinas e exposições voltadas para o tema “O rio que temos, o rio que queremos e o rio que podemos ter”.

      Em edições anteriores, o Arrastão Ecológico retirou grande quantidade de lixo desse trecho do Piracicaba – foram recolhidas garrafas de plástico, pedaços de isopor, latas, pneus e outros objetos.


      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •