• NOTICIAS

      11/04/2018 | Vanessa Caluete - Vida mais saudável

      5 dicas para ter uma vida mais saudável

      Algumas práticas simples para melhor seu bem-estar

      Sua rotina prolonga ou encurta a sua vida? Basta algumas práticas simples, conforme as dicas da nutricionista da LC Restaurantes Vanessa Caluete, para ter uma vida mais saudável, mesmo com a rotina corrida.

      Sono em dia

      Ter uma boa noite de sono é essencial. Além de tentar padronizar o horário para dormir, o sono deve ser continuo, sem interrupções. “A noite ocorre uma importante liberação de hormônios e o bom sono garante que essa liberação seja adequada”, complementa.

      Alimentação na hora certa

      Tente ser o mais fiel possível com seus horários de alimentação. Nosso organismo precisa estar bem “abastecido” para termos aquela sensação de saciedade sempre. Para os lanchinhos no meio do dia, uma boa ideia é sempre levar de casa algo para o trabalho que seja saudável como frutas, castanhas e iogurte. “Isso evita você cair em tentação e comer algo com muito sódio, açúcar ou gordura trans na hora que bater aquela fominha fora de hora”, reforça Vanessa.

      Com relação ao horário do jantar, a nutricionista alerta que nosso organismo tem uma espécie de cronograma e não está programado para digerir alimentos muito tarde. “À noite nossa alimentação deve ser leve e rica em antioxidantes. Isso irá influenciar seu sono e todo o seu dia posterior. Tenha horários regulares para todas as refeições”.

      Exercite-se

      Não importa o horário, tenha pelo menos 30 minutos na sua agenda para dedicação completa para alguma atividade física. Esta atitude é imprescindível para uma boa saúde.

      Prato colorido

      Consumo de frutas, legumes e verduras todos os dias é essencial. Além da ingestão de nutrientes e vitaminas. Para quem se alimenta fora de casa, opte por modelos self-service com buffet de saladas. “Assim você consegue adequar as porções do seu prato”, acrescenta Vanessa.

      Hidratação

      Não deixe de ingerir líquidos. O recomendável é cerca de 1 litro e meio de água por dia, mas pode consumir também chás e sucos. Refrigerantes e bebidas industrializadas não contam, ok? Para quem tem o hábito de se alimentar e ingerir líquidos ao mesmo tempo, a especialista indica uma mudança. “O ideal é comer sem líquidos. Assim evita dificuldade na digestão e absorção de nutrientes. Problemas gastrointestinais, como refluxo e gastrite, também podem ser evitados. Caso consuma algum líquido, prefira água ou sucos naturais e 1 copo pequeno”, orienta.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •