• Guia do Arquiteto

      21/08/2020 | Ralos lineares na sua decoração

      Grupo Linear

      Quadro dicas para integrar os ralos da sua casa à decoração

      Pode parecer inusitado, mas a peça deixou de ser apenas um item funcional para ganhar variadas cores, modelos e aplicações nos ambientes. Especialista no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil destaca que equipamentos modernos, versáteis, eficientes e bonitos proporcionam um novo olhar à peça

      Ele já deixou de ser apenas um item funcional em banheiros, lavabos, lavanderias e áreas de lazer. Hoje em dia, os ralos ganharam status de decoração, se tornaram um item coringa, dão a possibilidade de unificar revestimentos e cores nos ambientes.

      As opções são inúmeras, variando de acordo com a necessidade do consumidor: hoje o mercado oferece peças que podem ser substituídas sem obras até os já famosos ralos camaleões, com o revestimento sobreposto à peça. Regina Montandon, diretora executiva do Grupo Linear, pioneiro em soluções de escoamento no país, há dez anos está à frente dos principais lançamentos destes produtos no país. Abaixo ela lista alguns modelos para quem quer repaginar a casa com este item:

      Na hora de construir: um dos queridinhos de quem está apostando em um projeto moderno, segundo Regina, é o Ralo Linear Multimaster. "A marca Elleve engloba os itens de alto padrão desenvolvidos pelo grupo e, por isso, são sucesso em novas construções. Além do modelo com tampa em aço inox, ideal para quem vai apostar em louças que valorizam este material, há ainda o modelo oculto, para quem busca unificar o revestimento e valorizar o piso escolhido. Nesta versão, a tampa do ralo é o próprio revestimento, e o escoamento acontece pelas laterais da peça, com total eficiência. É a garantia de valorização do espaço com os itens escolhidos para compor o ambiente", diz.
       

      Para áreas de lazer: um dos grandes desafios de espaços abertos é evitar que a água da chuva empoce. Esse problema é comum em locais com piscina e áreas de festas. Para acabar com este problema, a executiva do Grupo Linear indica o Ralo Linear Infinity, da Elleve. "É um modelo de proporções infinitas, ou seja: você aplica ele lado a lado, em todo o espaço, o que permite o escoamento em diversos pontos, levando a água para pontos de vazão", comenta. Com base em inox ou PVC, esse modelo é famoso ainda pela proporção reduzida da largura, o que confere ao ambiente um toque de segurança sem comprometer a estética.


      Para reformas: nem sempre a instalação do sistema de escoamento precisa estar vinculada a uma nova construção. E dá para repaginar o ralo no momento da reforma do banheiro ou da lavanderia, por exemplo. Para atender necessidades assim, a linha Square se adapta facilmente a este tipo de empreitada. O modelo tradicional quadrado pode ser adquirido com tampa em aço inox, na versão oculta ou ainda com tampas coloridas. "A ideia é que ele se torne um coringa no espaço, se destacando no ambiente ou mesmo seguindo a linha decorativa das demais louças. Se você optou por chuveiro, registros e torneiras pretas, por exemplo, pode escolher a tampa do Ralo Square da mesma cor", indica Regina.


      Sem quebra-quebra: e que tal dar uma repaginada no banheiro sem investir em reforma? Agora o ralo também pode entrar nesta jornada, com uma troca simples das grelhas. Em 2020 a marca Novii, do Grupo Linear, lançou as Grelhas Novii, que se adaptam aos principais modelos de ralos do mercado e tem sido bastante procurada para repaginar lavabos e banheiros de maneira prática e com qualidade. Outra vantagem das grelhas Novii são as cores, que podem ser combinadas com os outros metais e objetos decorativos usados no ambiente. Disponíveis em inox polido, inox preto fosco, inox dourado e inox cobre rosé, as peças oferecem uma nova roupagem ao ralo. As grelhas Novii chegam com essa proposta de inovar a cara daquele quadrado no chão do banheiro, do lavabo ou da área de serviço. A ideia é introduzir o tampo do ralo na decoração do ambiente, tornando-o uma peça atrativa, interessante naquele contexto, que desperte um olhar diferente e moderno sobre o ralo.

       

      Sobre o Grupo Linear
      Referência e pioneiro no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil, o Grupo Linear tem uma década de atuação e três marcas em seu portfólio: a Domini Pro, com modelos para ambientes corporativos e comerciais, a Elleve, com peças de alto padrão e diferenciais de tampa, tamanhos e cores, e a Novii, que une qualidade e versatilidade para a pulverização de produtos em home centers do país. Além do Brasil, o grupo está presente em outros nove países da América Latina.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •