• Guia do Arquiteto

      16/08/2019 | Casa Mansur - Design Weekend

      Casa Mansur

      Casa Mansur e Renzo Menegon lançam poltrona em vidro, no Design Weekend

      Designer criou móvel conceito exclusivo que será exposto no showroom, durante o festival

      Entre os dias 18 e 25 de agosto, acontece na capital paulista a oitava edição do Design Weekend – um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração e urbanismo. As ações envolvendo o evento ocorrerão em diversos pontos da cidade. A Casa Mansur – showroom de soluções e vidros – vai participar da iniciativa pela primeira vez, com a exposição de uma linha de cadeiras fabricadas em vidro, desenvolvida exclusivamente pelo designer Renzo Menegon para o DW. 

      Com um ambiente projetado para proporcionar experiências e estimular a criatividade de profissionais e clientes finais, o showroom que já conta com inúmeras soluções para aplicação do vidro - como o Sistema Vão Livre, que transformou o mercado de envidraçamento de sacada - vai expor os produtos desenvolvidos por Menegon durante o evento.

      Com vasta experiência no setor de design, Renzo Menegon atua há mais de 20 anos no mercado global e é idealizador e designer da zo_studio. O artista deu o nome à poltrona desenvolvida exclusivamente para a Casa Mansur de Vitrúvio, produzida toda em vidro, ela é inspirada no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, e remete ao ser humano no centro de tudo, ao conhecimento, ao pensamento inovador e ao rigoroso racionalismo, sem perder de vista o olhar voltado ao ideal clássico de beleza, com perfeito equilíbrio e harmonia entre formas e proporções.


      “Nosso objetivo foi relacionar os vários significados intrínsecos entre o Homem de Vitrúvio (Leonardo da Vinci) e a concepção de uma poltrona como elemento representativo das aspirações da Casa Mansur”, explica Renzo Menegon.

      O quadrado remete à arquitetura e à forma perfeita, equilíbrio, estabilidade e a qualidade na execução. O cliente é representado pelo homem ao centro, cujo objetivo é reconhecer, entender, satisfazer e surpreender. Já as projeções dos membros fazem alusão ao conhecimento e estão ligadas ao movimento, dinamismo, proporções, adaptação e composição no espaço. Por fim, o desenho (a arte) faz uma referência à inovação, à capacidade de criar o que antes não existia.

      Para o CEO da Casa Mansur, Cláudio Mansur, o objeto projetado pelo artista ressalta ainda mais a versatilidade do vidro, utilizado não apenas nas estruturas mais básicas, como na decoração de ambientes. “São inúmeras as possibilidades de uso desse material, e as poltronas criadas pelo Renzo reforçam o conceito que apresentamos em nosso showroom, de realmente utilizar esse material nas diversas partes e objetos que compõem um projeto”, comenta.

      A Casa Mansur vai participar do Design Week, com uma programação onde apresentará novidades para o setor vidreiro, com foco em soluções que prezam pela segurança, beleza e eficiência.

      #Desidgn #Guiadoarquiteto #Vip #vipvirtual #Arquitetura



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •