• Guia do Arquiteto

      04/09/2019 | Iara Kílaris - Apartamento Paris

      Apartamento Paris

              Toda a concepção do Apartamento Paris, duplex de 560 m2 localizado em Americana-SP, foi concebida pelo escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris a partir do sistema de Projeto Pleno, que inclui: todos os projetos de interiores, decoração, execução e administração de obra. A designer Iara Kílaris também ficou responsável pelo sistema de personal organizer (organização de objetos pessoais).

              Os proprietários - um casal com dois filhos que moram na China - acompanharam e aprovaram todas as etapas deste trabalho à distância. Quando chegaram ao Brasil, o imóvel estava pronto e organizado para ser usado. As palavras de ordem para este apartamento são requinte e exclusividade. Logo na entrada somos recebidos por um belíssimo hall espelhado e fechadura digital com biometria.

              Para maior integração e amplitude, a parede que dividia o living e a sala de jantar foi retirada, criando assim um único espaço com dois ambientes. A decoração é contemporânea, tendo como base as cores claras, pendentes, arandelas e lustres de cristal e paredes revestidas em mármore.

              A mesa de jantar foi projetada com pé de vidro, que confere ao móvel um efeito suspenso, como se estivesse flutuando e as dez cadeiras foram confeccionadas com acabamento em couro. O buffet com desenho exclusivo do escritório, foi elaborado todo com espelhos, gaveteiro e portas para organização do serviço.

              Uma porta de correr espelhada com uma leve transparência separa a área social da cozinha totalmente equipada. A grande bancada de trabalho com cooktop, acomoda também uma bancada para refeições com seis lugares. O painel com imagem de uma grande metrópole chinesa confere vida ao espaço e o painel com folhagem e flores permanentes traz a natureza para dentro do ambiente.

              O imóvel possui quatro suítes, a máster do casal também tem closet banheiro com espaços definidos para ele e para ela. Há também as duas suítes dos filhos e uma especialmente para hóspedes.

              No segundo andar do duplex está localizado o home theater. Como uma sala de cinema, ele possui seis poltronas com lugares duplos, dispostas em degraus para que as pessoas sentadas na frente não atrapalhem a visão de quem está atrás. O painel onde está instalada o mega telão tem luminotécnica especial que confere profundidade. Nicho para guloseimas e frigobar também foram pensados para o ambiente.

               Ao lado do home, há uma porta que acessa a brinquedoteca, onde as crianças podem ficar próximas aos pais. O segundo andar também tem academia e um espaço gourmet, ambientado com mesas, cadeiras e churrasqueira.

              Na bancada de alimentação e painel da churrasqueira foi usada pedra iluminada. A piscina localizada na cobertura tem em seu entorno espreguiçadeiras e recantos de relaxamento e oferece vista panorâmica da cidade.


      #Arquiteto #designer #Paisagismo #Paris #China #Vip #vipvirtual

              

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •