• Guia do Arquiteto

      05/02/2020 | Aquiles Nícolas Kílaris - Arquiteto

              Casa Itapeva
                                            

              O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris assina o projeto arquitetônico da Casa Itapeva, localizada em um condomínio fechado, no interior de São Paulo. O pé direto alto e os grandes vãos de vidro causam a sensação de estarmos diante de uma casa de dois pavimentos. Porém, essa é uma casa térrea.

              As curvas da fachada concebem movimento à estrutura e parecem se mover a medida em que caminhamos à sua frente. A viga área concebe leveza ao conjunto da obra e para a porta principal foi projetado um imponente frontão contemporâneo. A elegância da entrada americana é um conforto para os dias de chuva.

              Ao entrar no imóvel, nos deparamos com ambientes totalmente integrados com poucas paredes e divisórias, grandes vãos de janelas que permitam a entrada de luz natural e ventilação cruzada. Estes elementos fazem parte do conceito de sustentabilidade, que busca o melhor aproveitamento dos recursos naturais.

              Living, jantar e cozinha convivem harmoniosamente no mesmo espaço, com beleza e funcionalidade. O pé direito duplo, e os materiais nobres usados na decoração, concebem imponência e requinte ao imóvel.

              O imóvel possui quatro suítes. Todas são personalizadas de acordo com a idade e interesse de seus proprietários. A máster foi projetada em estilo contemporâneo com cores neutras na base do projeto. O projeto luminotécnico foi desenvolvido com iluminação embutida na sanca de gesso, desenhada com linhas sinuosas e com dois pendentes de cristal instalados acima dos criados-mudos, revestidos com espelho.

              O espelho também está presente acima da cabeceira da cama, conferindo amplitude e requinte ao espaço. No banho máster o branco é a base da decoração e conta ainda com duas cubas, chuveiro e uma banheira espaço para plantas e espelhos.

              A cozinha integrada o living ganha destaque de protagonista. Totalmente aberta, ela possui como divisão para o ambiente da sala de jantar, um balcão tipo de bar.

              A área de lazer é sempre o coração e a alma da residência. Na Casa Itapeva a concepção não foi diferente, pois todo o lazer está completo e integrado, servindo de belo cenário para os ambientes internos.

              O espaço gourmet possui um balcão de refeições com chopeira. Mesas com cadeiras de apoio ampliam as possibilidades para acomodar os convidados.

              O jardim conta ainda com vários cantinhos de relaxamento, onde poltronas e espreguiçadeiras foram instaladas. A bela piscina em formato orgânico foi projetada com spa, sistema iluminação com troca de cor e cascata. A sauna foi concebida tendo a piscina como cenário.

              O imóvel possui ainda um spa à céu aberto no terraço superior, com uma paisagem de tirar o fôlego. No terraço, além do spa, foi projetado um banheiro, uma sala multiuso e uma pequena copa.

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •