• COBERTURAS


      19/02/2019 | Terra e Mare
      Local: Abbraccio Cucina Italiana
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Tanto ao mar, como à terra, ele voltou para ficar, estivemos no Restaurante Abbraccio Cucina Italiana no Shopping Iguatemi Campinas à convite do proprietário Rudigar Sampaio para desgustar e comemorar a volta do Terra e Mare, que na época foi batizado Casarecce Terra e Mare, seu lançamento com muito sucesso.

      Abbraccio Cucina Italiana combina pasta, camarão e filé mignon

      Produzido diariamente com semolina italiana e ingredientes frescos, Abbraccio Terra e Mare é prato inspirado na tendência surf and turf

      Para os amantes da boa massa, de frutos do mar e também para os apaixonados por carne vermelha. Assim pode ser definida a diferente combinação do Abbraccio Terra e Mare, novo prato do Abbraccio Cucina Italiana que volta ao cardápio após uma muito bem-sucedida passagem em 2018. Só que agora ele voltou com nome repaginado e para ficar e já pode ser provado no Abbraccio do Iguatemi Campinas.

      À época batizado Casarecce Terra e Mare, seu lançamento foi um sucesso. Mas a tendência surf and turf – de combinar frutos do mar e carne vermelha – provou-se sólida no mundo todo. Não à toa, durante o período em que esteve presente, foi o prato mais pedido e aclamado pelos clientes.

      O Abbraccio Terra e Mare (R$ 69,50) tem massa artesanal envolvida por molho à base de vinho Marsala e frutos do mar servida com manjericão, rúcula e uma deliciosa combinação de camarões grelhados com uma tagliata de filet mignon. Não bastasse isso, é finalizado com o Spiedino breading (farofa crocante de pão italiano). Parece muita ousadia e é mesmo. Mas já cativou, e muito, quem provou.

      A tendência surf and turf ressurgiu com toda força nos últimos tempos nas cozinhas mais modernas. A tradicional paella valenciana é elaborada há séculos com frango, porco, mexilhões e lagostins. E não há limites para as combinações desde que façam sentido no paladar. As extravagâncias dessas combinações são praticadas por chefs mundo afora. A grande graça é mistura de sabores, texturas e, por que não, temperaturas. Por isso, vale muito a pena provar essa ousadia de sucesso do Abbraccio Cucina Italiana.

       
      Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

      O Abbraccio Cucina Italiana conta com 12 unidades no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Você merece um Abbraccio", a casa prima pela hospitalidade e o atendimento caloroso, fazendo com que os clientes se sintam "abraçados". Uma cozinha aberta, que permite acompanhar a preparação dos pratos, é destaque no local e a utilização de ingredientes frescos e massas artesanais fazem com que o Abbraccio una a intensidade do aroma com os sabores característicos da culinária italiana, tudo isso com um toque bastante contemporâneo. Assim, o restaurante oferece uma extraordinária experiência gastronômica. O Abbraccio Cucina Italiana pertence ao grupo Bloomin' Brands, que conta com outras marcas no país, como Outback Steakhouse, Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar e Mexcla.


      Serviço:

      Abbraccio – Iguatemi Campinas

      Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - primeiro piso
      Telefone: (19) 3294-0365
      Horários: de segunda a quinta, das 12h às 23h; sextas e sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados das 11h30 até 22h30
      Capacidade: 260 lugares
      Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Verocheque, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •