• COBERTURAS


      12/07/2019 | Café du Centre
      Local: Av. José de Souza Campos, 271
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Café du Centre inaugurou em Campinas a maior loja da rede

      Com inspiração parisiense, marca é reconhecida pela criação das charmosas taças desconstruídas e lança a primeira franquia no Estado de São Paulo


      Percorrer as ruas de um bairro nobre e deparar com um estabelecimento encantador, que exibe toda sua beleza e delicadeza em uma fachada convidativa, elaborada para instigar os passantes. Não se trata de Paris. Influenciada pelas elegantes cafeterias e docerias da cidade luz, o Café du Centre inaugurado no Cambuí, em Campinas, a maior loja da rede e a primeira franquia no Estado de São Paulo. Originária de Itapema, Santa Catarina, a marca conta com outras 10 unidades no Brasil e uma no Canadá.

      Sabor e apresentação andam lado a lado em todas as criações, que aguçam o paladar e despertam o olfato e a visão dos clientes. Conhecidas nacionalmente, as famosas Taças Desconstruídas transbordam chocolate, doce de leite e brigadeiro e foram elaboradas pelas fundadoras do negócio, Paula e Bruna Vieira, em 2014.

      Os croissants são as especialidades da casa. Artesanais, são preparados caprichosamente e podem levar recheios variados, como opções doces, salgadas e agridoces. Leve e gostosa, a alternativa agrada crianças e adultos. Sanduíches, quiches, empanadas e pão de queijo ampliam os itens do cardápio.

      Para beber, os cafés vão desde os mais simples, como os expressos, até os mais elaborados, como os incrementados com chantilly e decorados com algodão doce. O pedido fica à gosto do cliente, que também pode optar pelos clássicos chocolates quentes, chás, sucos ou champagnes.

      Segundo os sócios-proprietários do espaço, Débora Dinis Pereira e Mauro Fernando Rigo, a ideia é surpreender o público com uma loja elegante e que ofereça produtos e serviços de alta qualidade. Moderna, a proposta encanta com os detalhes pensados minuciosamente. "Nossas expectativas são as melhores possíveis. A marca Café du Centre tem reconhecimento nacional, ganha cada dia mais admiradores e em Campinas não será diferente. Chegamos para inovar o mercado da região", comemora a empresária.


      Arquitetura e clima intimista

      Sofisticada e acolhedora, a decoração encanta com as particularidades. Cadeiras no estilo Luís XV exibem a logomarca e combinam com as charmosas mesas espalhadas pelo salão. Os belíssimos lustres ficam responsáveis pela iluminação que valoriza ainda mais os quadros expostos. A rádio própria embala os visitantes com músicas típicas da França e completa a experiência idealizada.

      O local proporciona momentos agradáveis para toda a família. Com móveis personalizados e lousa planejada, o cantinho especial para as crianças esbanja doçura e conta com monitores treinados para receber os pequenos e tranquilizar os pais.

      Uma reprodução do muro "Eu te amo", de Paris, que estampa a palavra em diversas línguas, também está entre as atrações do Café du Centre de Campinas e tem tudo para se tornar uma parada obrigatória para fotos.


      Espaço Pet Friendly

      Os pets também são muito bem-vindos no estabelecimento. O espaço, planejado especialmente para eles, conta com piso térmico, acesso independente - não precisa passar pelo salão da cafeteria -, e funcionários específicos para o atendimento.



      Sobre o Café du Centre

      Idealizada em 2014 pelas irmãs Paula e Bruna Vieira, a primeira unidade do Café du Centre foi aberta em Itapema, Santa Catarina. Com o intuito de oferecer um novo conceito de cafeteria no Brasil, as sócias apostaram no desafio de criar a marca que hoje é referência em luxo e exclusividade.

      Consolidada no Sul do País, a rede conta com uma matriz, 10 franquias e já faturou mais de R$ 9 milhões. No Brasil, as unidades estão presentes nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A rede conta também com uma franquia internacional, em Calgary, no Canadá.



      Serviço
      Café du Centre (Campinas)
      Endereço: Av. José de Souza Campos, 271, Cambuí - Campinas
      Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 14h às 21h
      Telefone: (19) 3295-2878




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •