• COBERTURAS


      07/03/2020 | SABIS - Read Across America
      Local: Shopping Iguatemi Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Tatiana Ferro


      Escola internacional SABIS oferece contações de histórias abertas ao público

      Serão três encontros gratuitos inspirados no movimento Read Across America, de incentivo à leitura, dias 7, 14 e 28 de março
       
      No mês de março, inspirada no movimento de incentivo à leitura Read Across America, que acontece anualmente na América do Norte, a rede de escolas internacionais SABIS, que está chegando a Campinas, irá promover três encontros gratuitos e abertos a todos os interessados, nos quais as crianças poderão conhecer histórias escritas pelo Dr. Seuss, um dos maiores escritores de literatura infantil em todo o mundo.

      O primeiro encontro já aconteceu no Jardim de Inverno do Shopping Center Iguatemi Campinas no dia 7 de março e os próximos serão na Livraria Leitura do Parque D. Pedro Shopping, dias 14 e 28 de março, às 16h. Para participar, basta chegar um pouco antes aos locais.


      “Criado originalmente para celebrar os muitos personagens que foram imortalizados nos livros infantis do Dr. Seuss, o Read Across America atualmente se expandiu para incluir uma variedade maior de livros e personagens. Agora estamos felizes em trazer essa prática e seus benefícios às crianças da América do Sul com a nossa iniciativa Read Across the Americas”, conta Szilvia Simai, diretora de admissão da SABIS em Campinas.

      A cidade de Campinas é a primeira do país a receber a SABIS, cujo campus já está em construção. A SABIS conta com 134 anos de história e está presente em 20 países, com mais de 70 mil alunos nos cinco continentes. Pioneira no Brasil, a SABIS Campinas irá oferecer educação internacional bilíngue, do ensino infantil ao médio. O currículo segue as normas do MEC, oferecendo um programa internacional e brasileiro totalmente integrado, permitindo que posteriormente os alunos possam escolher entre estudar em uma universidade brasileira ou em outros países.

      O campus irá ocupar uma área de 300 mil metros quadrados no pólo de alta tecnologia do município e terá capacidade para atender 2 mil alunos no total. As aulas do currículo acadêmico, em período integral, serão iniciadas em agosto de 2021 – seguindo o calendário escolar internacional – mas a partir de fevereiro de 2021 já haverá aulas preparatórias para estudantes que precisarem aprimorar o inglês antes de iniciar os estudos.

      Szilvia afirma que os alunos matriculados na SABIS Campinas irão vivenciar uma imersão completa no inglês e no currículo internacional, mas também receberão todo o conteúdo da educação brasileira. “Um dos nossos pontos fortes em relação às demais escolas internacionais presentes no país é que temos a intenção de nos adequarmos à cultura nacional e queremos preparar nossos alunos não só para as universidades do exterior, mas também para se sair bem no ENEM e nos principais vestibulares do país”, diz.

      Os interessados em saber mais sobre o projeto ou mesmo sobre a escola podem entrar em contato a SABIS em Campinas pelo e-mail sabiscampinas@sabis.net ou pelo whatsapp 19 – 99626-4505.


      Serviço:

      Read Across the Americas / Contação de histórias abertas ao público da SABIS Campinas


      Dias e Locais:  Dias 14 e 28 de março, sábados, na Livraria Leitura do Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas – SP)
      Horário: 16h
      Informações: e-mail sabiscampinas@sabis.net ou WhatsApp (19) 99626-4505.
      Gratuito

       

      Foto: Tatiana Ferro




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •