• COBERTURAS


      08/03/2020 | Champions Beer no Galleria
      Local: Galleria Shopping Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Divulgação


      4ª edição do Champions Beer, no Galleria Shopping, comprova força do mercado de cervejas artesanais


      ·        Produção artesanal mantém crescimento e emprega 12% dos trabalhadores do setor

      ·        Evento aconteu dias 6, 7 e 8 de março, sexta a domingo, no estacionamento do empreendimento

      O mercado cervejeiro artesanal conquistou os brasileiros e continua crescendo. Dados do Ministério da Agricultura mostram que o número de microcervejarias no país saltou de 280 em 2013 para mais de mil em 2019. A tendência de alta é impulsionada pelos consumidores, que parecem estar em busca de novos sabores, revelando uma mudança nos padrões de consumo. Comprovando esse sucesso, o evento Champions Beer, que elege a melhor cerveja artesanal na opinião do público, chega a sua quarta edição no Galleria Shopping.

      Em uma arena montada no estacionamento do Galleria Shopping, próximo ao restaurante Outback, o  Champions Beer terá entrada gratuita e pode ser visitado na sexta-feira das 17h às 22h, no sábado das 11h às 22h e no domingo, das 11h às 20h. Entre as atrações para esta edição, estão 16 cervejarias artesanais do interior paulista e de outros Estados, muita música – com a apresentação de mais de dez bandas - e diversas opções gastronômicas, dando ênfase ao churrasco.
       
      "O Champions Beer é um evento muito aguardado pelo nosso público e tem total sinergia com o Galleria, reunindo o melhor do universo cervejeiro, boa gastronomia, música e atrações para as crianças. Mais uma ótima opção de lazer para as famílias que frequentam o shopping", afirma Leonardo Piantino, gerente geral do empreendimento.
       

      Mercado cervejeiro artesanal
       
      Em relação ao mercado nacional, o Estado de São Paulo ocupa a segunda posição em número de cervejarias do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul. Segundo a Prefeitura Municipal de Campinas, a Região Metropolitana conta com 18 cervejarias artesanais, sendo 11 delas instaladas na cidade.
       
      As microcervejarias podem até ser consideradas pequenas, mas também são notáveis e têm conquistado espaço no mercado, gerando uma porção significativa de empregos e renda. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que elas já representam 2,5% do mercado total de cervejas no Brasil e são responsáveis por 12% dos empregos diretos do setor.
      Marcas confirmadas
       
      Entre as cervejarias que já confirmaram presença no 4º Champions Beer estão Los Compadres (Atibaia), Hausen (Araras), Burgman (Sorocaba), Cervejaria Campinas (Campinas), Tabuas (Campinas), Daoravida (Campinas), Landel (Campinas), Tesla (Campinas), Madalena (Santo André), Bier Inbox (Paulínia), Cervejaria IB (Campinas), Leuven (Piracicaba), Hop Flyers (Piracicaba), Reza Brava (Campinas), Brewto's (Vargem Grande Paulista) e Schornstein (Pomerode/SC).
       
      As avaliações das melhores cervejas serão feitas pelo público. "Durante os três dias de evento, será disponibilizado um link para os visitantes registrarem seus votos. Cada pessoa poderá votar uma única vez", explica o organizador do Champions Beer, João Paulo Silva.
       
      A alimentação será garantida por food trucks com gastronomia diferenciada. Neste ano, a organização decidiu dar ênfase ao churrasco, um dos pratos preferidos dos consumidores de cervejas. "Queremos trazer receitas e sabores de locais diferentes, criando uma experiência única para o público de Campinas", diz Silva.
       
      Muita música também promete agitar esta edição. Serão mais de dez bandas, que se revezarão no palco durante os três dias de evento (programação completa abaixo). Para completar a diversão, na área coberta ampliada para o evento, as crianças terão um espaço kids com várias opções de brinquedo, garantindo a diversão de toda a família.


      Serviço

      4ª Champions Beer
      Quando: Dias 6, 7 e 8 de março, sexta, sábado e domingo
      Horário: das 17h às 22h na sexta, das 11h às 22h no sábado e das 11h às 20h no domingo
      Onde: Estacionamento do Galleria Shopping, próximo ao restaurante Outback (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jd. Nilópolis, Campinas)
      Entrada gratuita
      www.galleriashopping.com.br


      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •