• Turismo

      29/01/2024 | Curitiba está no TOP 10 de busca

      Pesquisa revela que destinos com trajetos mais curtos estão entre as preferências dos brasileiros

      Curitiba está no TOP 10 das cidades mais buscadas no Google; capital paranaense é referência na boa gastronomia

      Uma pesquisa recente divulgada pelo Google revelou uma mudança significativa no comportamento dos turistas brasileiros. Cada vez mais inclinados a buscar rotas com distâncias menores, eles estão optando por destinos nacionais com trajetos mais curtos. Essa tendência está redefinindo o mapa do turismo no país, e Curitiba se destaca como um dos destinos preferidos pelos viajantes.

      Entre as cidades mais buscadas no Google pelos brasileiros, Curitiba figura no Top 10. Reconhecida pela sustentabilidade, transporte público eficiente, pontos turísticos e paques, a capital paranaense também é uma referência na gastronomia. Com mais de 16 mil bares e restaurantes em funcionamento, a cidade tem feiras de ruas a restaurantes de alto padrão, com opções para todos os gostos e bolsos.

       

      Boa gastronomia

      Reflexo da pesquisa está num tradicional restaurante situado no bairro Batel. O Ile de France tem mais de 70 anos de história e recebe locais e turistas, como por exemplo do estado vizinho, Santa Catarina. "Temos clientes que aproveitam feriados, dias de shows nacionais e internacionais, finais de semana e outras ocasiões para vir à Curitiba para almoçar ou jantar no Ile", conta a sócia Marcia Oliveira. De acordo com ela, a frequência de turistas no restaurante nos meses de dezembro e janeiro representa quase que 50% da clientela.

      O Ile de France é um dos restaurantes mais requisitados e elegantes de Curitiba. Desde que mudou-se para o bairro do Batel, os horários foram estendidos e sempre aberto nos feriados justamente pensando nas pessoas que estão de passagem ou visitando de fato a cidade.

      No cardápio estão pratos da tradicional gastronomia francesa como Filet Strognoff e Steak au Poivre (filé com molho de pimenta do reino). Para quem gosta de frutos do mar, os mais pedidos são o Strogonoff de Crevettes e o Crevettes au Champagne. Entre as sobremesas, a mais emblemática da casa é o Crêpes Suzette, flambado em frente ao cliente. Outras ótimas opções são o Crème Brûlée à l'Orange e o Profiteroles au Chocolat. "O relato de muitos clietnes é que no Ile eles se sentem num verdadeiro bistrô francês, como se estivessem em Paris. Prezamos muito isso entregando atendimento e gastronomia de excelência", comenta a gestora.

       

      Ile de France

      ALMOÇO: terça a domingo, 12h às 16h.

      JANTAR: segunda a quinta-feira, 19h às 22h30. Sexta e sábado, 19h às 23h.

      Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

      Reservas e delivery: telefone e whats (41) 3223-9962

      Instagram: @iledefranceoficial

      #iledefrance #Turismo #gastronomia #VIP #ViPVirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •